Desanimada!

Banner Praça-artigos


“Como a andorinha ou o grou, assim eu chilreava e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima. Ó Senhor, ando oprimido, responde tu por mim” (Isaías 38:14).


Alguma vez você já se sentiu como o escritor desse versículo? Eu não costumo ficar depressiva, mas às vezes – quando o dinheiro não estica o suficiente para satisfazer as minhas necessidades, quando uma doença surge ou quando eu simplesmente me encontro em evidente cansaço – o que acontece é que me sinto oprimida.

Meu finado marido tinha uma cura para os momentos de depressão. Ele me falava: “O futuro é tão claro quanto as promessas de Deus”. Ele fazia com que eu me lembrasse disso com tanta freqüência, que um dia sentei-me e fiz uma lista de algumas dessas promessas. Jeremias 31:34 diz: “Perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei”. Minha maior dificuldade era o meu pecado e Cristo cuidou disso por mim. Algumas vezes recordo-me dos meus pecados, mas Ele prometeu não mais se lembrar deles.

Quando as finanças estão baixas, vou para Filipenses 4:19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Quando estou cansada e acho que não vou conseguir ir adiante, cito Isaías 41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Penso também em Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Nos momentos de tomar decisões, recorro a Provérbios 3:5-6, onde o Senhor promete guiar os meus passos.

Sempre penso em uma frase que se encontra em I Samuel 7:12: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Ele já me ajudou no passado. Então, procuro me recordar todas as vezes e maneiras em que Ele o fez. Se me ajudou antes, Ele há de me ajudar agora porque em Hebreus 13:5, Ele promete que nunca nos deixará nem nos abandonará.

Agora, que tal você fazer a sua própria lista de recordação de todas as vezes e maneiras em que o Senhor a ajudou? Depois, faça também a sua própria lista das promessas divinas de ajuda, direção e força para o futuro.

Helen Jones

Livro: Devocional de Mulheres Para Mulheres

Devocional de mulheres para mulheres_3D