Nosso nome

Nosso nome

Ao longo dos anos muitos têm questionado o nosso nome, Batista Regular. Nós, porém, o ostentamos com certo orgulho por pelo menos dois motivos.

Primeiro, o nome tem uma procedência nobre. Ele surgiu no início do século XX quando as doutrinas históricas do cristianismo em geral, e dos batistas em particular, estavam sob ataque de homens eruditos que negavam a veracidade da Bíblia e rejeitavam os ensinamentos essenciais do cristianismo. Percebendo o perigo à fé cristã, homens corajosos, em meio a imensa zombaria e privações, levantaram-se para defender as doutrinas dos “antigos batistas regulares” em contraste com os batistas irregulares da modernidade.

Segundo, o movimento batista regular no Brasil tem continuado esta tradição de defender e propagar a fé cristã ortodoxa e as doutrinas distintivas dos batistas históricos. Os primeiros missionários batistas regulares chegaram ao Brasil em 1935. Depois de muitos anos de trabalho árduo e até perseguição, a Associação das Igrejas Batistas Regulares do Brasil (AIBREB) foi estabelecida em 1953 com 15 igrejas associadas. A EBR foi fundada 5 anos mais tarde para apoiar, defender e divulgar a visão deste movimento, o qual fazemos com grande convicção.